VISA e Receita afinam alinhamento na liberação de alvarás

A prefeitura municipal de Valença, através, da secretaria de Saúde, na manhã desta quinta-feira (29/11), promoveu uma reunião com a Diretora de Vigilância em Saúde Aítala de Sena e a Coordenadora da Vigilância Sanitária Maira Rosenberg, com o Diretor da Receita Municipal Humberto Pinto e Hebert Sousa responsável pelo sistema da Junta Comercial do Estado da Bahia – JUCEB, com o objetivo de definir fluxos e processos de trabalho, já que ambos os serviços caminham juntos com relação a liberação de alvarás, tanto de funcionamento, quanto sanitário.

Na reunião foram discutidos novos processos com relação a renovação de alvarás e alinhamento das equipes fiscalizadoras, com o objetivo de manter e aumentar o índice de regularidade dos estabelecimentos, afim de garantir a população a idoneidade destes estabelecimentos e correta manipulação, seja de materiais, ou de alimentos, a depender de sua natureza.

A diretora da vigilância em saúde, Aítala  Sena falou da necessidade de estar sempre alinhando as possibilidades de trabalhar juntamente com a Receita Municipal e, também, destacou o papel que a equipe da vigilância vem desenvolvendo no município, “A Vigilância Sanitária é responsável por ações para eliminar, diminuir ou precaver riscos à saúde, garantindo que serviços e bens estejam adequados a uso. Possuímos, no município, uma equipe VISA de excelência e comprometida. Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento e para isso, a Receita Municipal vem sendo uma parceira, com relação a arrecadação tributária e fiscalização junto conosco. O Trabalho em equipe vem trazendo benefícios e aumento do índice de estabelecimentos regulares, tanto para o município quanto para a população.” Disse Aítala.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença

Foto: Secretaria de Saúde