Valença sedia a 23ª Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT)

Valença sedia a 23ª Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT)
Valença sediou nos dias 16 e 17 de agosto a  23ª Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), instância vinculada à Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Representando o prefeito Ricardo Moura esteve presente no evento e também, compondo a mesa de discussões a secretária de Cultura, Janete Vomeri. Ainda fizeram-se presentes, a diretora de Juventude Jessica Brandão e o secretário de infraestrutura Michairo Vieira.
O evento foi aberto na manhã da quinta-feira (16), pela secretária da Sepromi, Fabya Reis, que preside a CESPCT, no auditório do Sesi, e é uma estratégia de interiorização dos debates e políticas públicas que envolvem os segmentos tradicionais da Bahia, diálogo com as populações locais e construção de ações conjuntas entre Governo do Estado e sociedade civil.
A secretária Janete Vomerei destacou em suas colocações a importância para o município de sediar um evento dessa magnitude e ressaltou a necessidade de se continuar pensando em políticas públicas que melhorem a acessibilidade, a informação e a valorização da cultura das comunidades tradicionais integrantes do nosso município.
O evento foi marcado pelos relatos de experiências, além de visitas a comunidades quilombolas, pesqueiras e de terreiros da região. Aconteceu, ainda, a exposição das ações governamentais, rodas de diálogo e discussões sobre regularização fundiária, cadastro ambiental e o contexto dos segmentos tradicionais no Baixo Sul.
Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *