Valença recebe mutirão de triagem e cirurgia de catarata

Começou ontem 13/12, o mutirão de triagem e cirurgias de catarata em Valença, cujo objetivo é atender cerca de 900 pessoas até o próximo domingo (16). A ação é uma parceria entre secretaria de Saúde do município, o governo do Estado e o instituto de olhos, ADI Nascimento.

O mutirão está acontecendo no Posto de Saúde da Família – PSF Novo Horizonte e desde ontem já conseguiu atender inúmeros valencianos que apresentam diagnostico de catarata. Ao visitar o local, o prefeito Ricardo Moura falou um pouco sobre a ação: “É prazeroso poder estar participando desta parceria tão benéfica para o nosso povo, principalmente, aos nossos irmãos valencianos da terceira idade, nos quais a catarata é mais comum. Sabemos que a catarata tem cura, mas para isso é necessário intervenção cirúrgica, por isso esse mutirão é tão importante.” Disse o prefeito.

O mutirão segue até o próximo domingo (16) no local supracitado.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte e fotos: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença.