Valença realiza maior e mais bonito Desfile Cívico de 7 de setembro da sua história

A comemoração da Independência do Brasil aconteceu com o tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 de setembro. O prefeito de Valença, Ricardo Moura, ao lado do vice- prefeito Humberto Malheiros, deu início ao desfile, na Sede da Companhia Independente de Policia Militar (33ª CIPM) e hasteou as bandeiras de Valença, do Estado da Bahia e do Brasil, na companhia do Major Alexandre Costa e o Tenente Ivonei Araújo.

O desfile, que esse ano teve como tema “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste”, contou com a participação da tropa do Tiro de Guerra, Bamajuva, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Guarda Civil Militar, Bombeiro Civil, Pelotão de Bandeiras e de Educadores, Escolas Municipais, Filarmônica, Núcleo Territorial Educacional – NTE 06, Fanfarra do NTE, Maçonaria, Desbravadores, SAAE e secretarias de Promoção Social, Cultura, Turismo, Agricultura, Pesca, Meio Ambiente, Saúde e de Juventude.

O prefeito Ricardo Moura falou da representação histórica que o 7 de setembro tem em seu caráter nacional e o quanto é importante para Valença comemorar essa data demostrando todo seu patriotismo e amor pelo município. “Fico feliz em ver a organização das apresentações, em ver o belíssimo trabalho desenvolvido por cada instituição representado a história e também as riquezas de nossa região, sem dúvidas foi o mais belo desfile de 7 de setembro realizado na história de Valença” disse o prefeito.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença.
Fotos: Valdemir Lima.