Valença comemora 169 anos de emancipação política

Neste sábado (10/11), a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Valença começou por volta das 8:00 horas da manhã, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, com o hasteamento das bandeiras, e contou com as presenças do prefeito Ricardo Moura, do seu secretariado, dentre outras autoridades.

Em seguida tivemos a celebração de uma missa em Ação de Graças, ministrada pelo padre Antonio, mantendo a tradição de longas datas, onde o povo valenciano tem a oportunidade de agradecer por mais um ano que completa o município de Valença, que recebe muitos turistas de várias partes do mundo, é cortada pelo Rio Una e banhada pelo oceano Atlântico.

A noite foi pequena para tanta alegria. Na praça da Bandeira, atrações como Zé da Vea e No Detalhe animaram a festa do aniversário e muita gente tomou conta da praça, para comemorar, com paz e ordem, mais um ano de emancipação política de Valença.

Prefeitura de Valença – Cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença