TIRO DE GUERRA DE VALENÇA REALIZA TIRO DE INSTRUÇÃO BÁSICO NO 19º BATALHÃO DE CAÇADORES

O Tiro de Guerra (TG 06-005) de Valença realizou no período de 20 a 22 de julho, uma viagem de instrução para o 6º Batalhão de Policia do Exército (6º BPE), na cidade de Salvador, onde participou de Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) e realizou, no estande de tiro de 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), o Tiro de Instrução Básico (TIB), com todo o efetivo de atiradores matriculados no corrente ano.

Fizeram parte da comitiva o Chefe de Instrução Subtenente Ivonei Araújo dos Santos, o Servidor Civil Rodemil Bispo Santos e mais 49 atiradores.

A finalidade da viagem de instrução foi de atender os objetivos de instrução previstos no Programa-Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial, proporcionando aos atiradores o conhecimento teórico e prático sobre a Instrução Preparatória para o Tiro, bem como possibilitar a execução do tiro real levando assim o jovem do tiro de guerra a viver uma experiência de instrução de combate.

O governo municipal, através do prefeito Ricardo Moura e do Sr. Fidélis Negrão, Secretário de Finanças, nos termos do Acordo de Cooperação firmado entre o município e o Exército Brasileiro, apoiou a viagem, disponibilizando o transporte para o deslocamento dos atiradores, reconhecendo assim a importância desta instrução na formação dos jovens atiradores valencianos.

Fonte: Tiro de Guerra de Valença

Fotos: Tiro de Guerra de Valença