SEMPROS promove palestras alusivas ao Outubro Rosa

A prefeitura de Valença, através da Secretaria de Promoção Social- SEMPROS, em parceria com  a Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira ( 25/10), um encontro relacionado com o outubro rosa, na Associação de Marisqueira do Guaibim.

O evento foi voltado para mulheres, onde foram realizadas duas palestras: uma com o Dr. Gilmar Vieira, falando sobre a “Importância da Prevenção do Câncer de Mama” e a outra, com a Assistente Social Danila Guimarães, que discorreu sobre o “Combate à Violência Contra Mulher”.

Para Margarete Portugal Moura, secretária de Promoção Social “é fundamental alertar a população feminina quanto à prevenção do câncer de mama, pois, como enfermeira, reconheço a importância da descoberta precoce de um eventual tumor, portanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura”.

Ao final do evento, os participantes e organizadores desfrutaram de um café da manhã, onde puderam interagir e falar um pouco mais sobre o assunto.  O evento foi organizado pelo CRAS Jacaré e Posto de Saúde da Família – PSF do Guaibim e contou com a colaboração da enfermeira Luri Argolo, da fisioterapeuta Claudiceia Guimarães e de toda equipe do PSF Guaibim.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Valença.

Fotos: Valdemir Lima.