SEMPROS promove ação social itinerante na comunidade de Serra Grande

O sábado 24/11, foi marcado por uma ação social desenvolvida pela Secretaria da Promoção Social – SEMPROS, na Zona Rural de Serra Grande, onde a população pôde contar com inúmeros serviços oferecidos pelos equipamentos que compõem a respectiva secretaria.

A secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura falou do êxito do evento, no tocante a participação da população: “É importante salientar que existe uma certa dificuldade para que algumas famílias se desloquem até a sede do município para desfrutar dos serviços que estão sendo oferecidos hoje aqui. Esse é um dos principais motivos que nos incentiva a estarmos aqui hoje.” Disse a secretária, que aproveitou o momento para agradecer o empenho e parceria de toda sua equipe.

A ASCOM – PMV ouviu, também, alguns moradores, que em unanimidade expressaram o quanto estavam satisfeitos com a ação e agradeceram a Prefeitura, através da SEMPROS, pelo cuidado com a comunidade de Serra Grande.

Entre os serviços oferecidos destacam-se: recadastramento de Bolsa Família pelo CadÚnico, aferição de Pressão Arterial e teste rápido de Glicemia com profissionais de Saúde, orientação sobre Estatuto da Criança e do Adolescente com o AEPETI, além de oficinas diversas e profissionais do CREAS, CRAM, entre outros equipamentos.

A ação, que teve como ponto de partida a Comunidade de Serra Grande, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valença, Luiz Carlos Muniz e, em breve, estará acontecendo nas demais comunidades do município.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença .

Fotos: Valdemir Lima.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!