SEMPROS promove 1° Encontro com Idosos de Valença no Guaibim

A quinta-feira (27/09) foi de muita alegria entre os idosos que são assistidos pelos CRAS, espalhados por diversos bairros da cidade e que estão inseridos no Programa de Atenção Integral à Família-PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV . A prefeitura de Valença, através da secretaria de Promoção Social, organizou um encontro entre várias pessoas da terceira idade no Guaibim. Os idosos foram recepcionados com um belíssimo e, café da manhã e ao longo do dia foi servido almoço e lanches, além de participarem de várias atividades, como aula de dança, fotos e passeio pela praia.

O objetivo foi oferecer aos idosos um espaço e estrutura para que todos pudessem se confraternizar e viver momentos diferentes do cotidiano, embora as oficinas e as atividades realizadas nos CRAS, já permitem ao idosos uma vida melhor e com mais qualidade.

Idealizado pela diretoria de Proteção Social Básica, Sammer Caldas e a coordenadora do serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Dalete Amorim e visando as comemorações do Dia Internacional do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Promoção Social- SEMPROS, além deste evento, realizará um Baile de Máscaras com data a ser definida, atendendo a um desejo dos próprios idosos do programa.

A secretária da Promoção Margarete Portugal Moura, falou da importância de realizar tal evento. “Sinto-me muito feliz em poder proporcionar um dia como este para os idosos e vendo como estão felizes e aproveitando me deixa ainda mais realizada”, disse a secretária, que ainda agradeceu a parceria da empresa Rumo Rápido Transporte por ter concedido dois ônibus, a prefeitura por ter cedido dois Salvamar e a equipe da SEMPROS por ajudarem a organizar tamanho evento.

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença