SEMPROS promove 1° Capacitação da Vigilância Socioassistencial em Valença

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Promoção Social- SEMPROS, promoveu nos dias (02 e 03/10), um curso de capacitação da Vigilância Socioassistencial com ênfase em Registro Mensal de Atendimento – RMA e Relatório de Acompanhamento Físico Social – RAFIS, ministrado pelo palestrante Daniel Miranda e com carga horária de 12 horas.

O objetivo do curso foi discutir as técnicas e instrumentos operativos da Assistência Social, abordando desde a observação participativa até a elaboração de relatórios, laudos e pareceres sociais. Cerca de 30 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, técnicos, coordenadores dos CRAS, AMA e Pestalozzi, participaram do evento.

Os assistentes sociais Noelia Barroso e IIdásio Carlos Santos, ressaltaram a importância do curso para a qualificação do trabalho dos servidores. “Ficamos gratos pela oportunidade em participar do curso de formação, o que aperfeiçoará o nosso trabalho”. Na oportunidade agradeceram a secretária de promoção social Margarete Portugal Moura, por proporcionar a possibilidade de fazer um curso de capacitação dessa importância.

Prefeitura de Valença, cuidando de nossa gente!

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença