SEMPROS e Secretaria de Cultura realizam oficinas artesanais

O Centro de Inclusão Produtiva- CEIP, por meio da secretaria de Promoção Social- SEMPROS, em parceria com a secretaria de Cultura, com o acompanhamento do Projeto ACESSUAS Trabalho, realizou  oficinas de “Técnicas de Decopagem, Craqueler e Marmorização”, em cerâmicas, garrafas em plástico e vidro e madeira MDF nos dias (26 27/11 e 03/12).

A oficina foi coordenada por Marluce Aguiar e ministrada pela oficineira e também secretária de Cultura Janete Vomeri, com duração de 03 (três) dias e contou com a participação de 10 mulheres.  Que aprenderam as técnicas para confeccionar produtos de decoração a baixo custo e que podem ser comercializados, interferindo positivamente na renda das participantes.

A secretária de Promoção Social Margarete Portugal Moura, que sempre vem se preocupando em promover cursos e oficinas para a comunidade, agradeceu a parceria da oficineira Janete Vomeri.  E destacou que “oficinas como esta é de suma importância, pois despertas nas participantes o empreendedorismo, além de proporcionar conhecimento as mesmas”.

As peças confeccionadas ficarão em exposição no CEIP e na Praça da Republica no dia (14/12), na Feira de Artes Manuais.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença