Secretaria Municipal de Educação realiza encontro com Coordenadores da Educação Infantil

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira (28/03) um encontro com coordenadores da educação infantil. Esses encontros são trabalhados como forma de educação continuada e ocorrem em períodos mensais.

O encontro teve como objetivo orientar sobre o planejamento, avaliação e execução de propostas pedagógicas para a Educação Infantil. A organizadora do encontro, a coordenadora geral da Educação Infantil Rita de Cássia Damásio, falou que “a responsabilidade de investir na qualidade da educação, desde muito cedo, é uma marca registrada da atual gestão”.

Na pauta foram abordados tópicos relacionadas as questões administrativa e pedagógicas. Um dos temas abordados foi o papel do auxiliar de classe, além das correções do Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada unidade, a formação continuada relacionada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e currículo para a educação infantil. Essas formações garantem um espaço privilegiado para reflexões e um momento oportuno para a discussão de questões norteadoras relacionadas ao cotidiano escolar.

O secretário de Educação, Daniel Reis, enfatizou que tendo em vista o desenvolvimento integral das crianças, faz-se necessário uma constante avaliação da prática pedagógica e ressaltou o apoio e investimento realizados pelo prefeito Ricardo Moura, na melhoria de todos os níveis de ensino. “Entendemos que olhar com carinho para a educação infantil e implementar iniciativas organizacionais são garantias de uma jornada educacional permanente e bem-sucedida para todos, ” destacou.

Fonte: ASCOM Fotos: Secretaria de Educação