Secretária de Saúde de Valença Apresenta Relatório do Projeto Vigilância em Rota 

Secretária de Saúde de Valença Apresenta Relatório do Projeto Vigilância em Rota 

O Projeto Vigilância na Rota, da Secretaria Municipal de Saúde de Valença foi elaborado com o objetivo de levar a saúde pública para perto de quem mais precisa. Todos os serviços existentes em todas as pastas da Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária, Imunização, Endemias, CAF e Serviços de IST’s) foram levados às comunidades das zonas rurais do município, através de visitas de técnicos da Secretaria.

Nesta primeira etapa foi realizada uma avaliação epidemiológica de cada localidade atendida, com a intenção de preparar as ações para segunda fase do projeto, que deverá ocorrer em fevereiro deste ano. No relatório técnico, poderão ser vistos os números de pessoas atendidas pelo projeto, bem como, os indicadores de serviços prestados.

A Diretoria da Vigilância em Saúde tem a intenção de ampliar os serviços da pasta, e o projeto se apresenta mecanismo fundamental de diagnóstico e implantação de atividades que contribuam para melhorar a saúde pública daqueles que, por alguma dificuldade de acesso ou distância, não estão constantemente utilizando os serviços de saúde da vigilância.

Fonte: Secretaria de Saúde de Valença

Confira a baixo o relatório:

RELATÓRIO PROJETO VIGILÂNCIA NA ROTA (1)

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *