Secretaria de Promoção Social promove o Forró Inclusivo nas unidades de atendimento

A Prefeitura de Valença, através da secretaria de Promoção Social, embalada pelo clima das festas juninas, vem realizando o forró inclusivo que são momentos de confraternização com o Forró dos CRAS do Tento, Bolívia e Jacaré, além do CEIP e do Setor do Bolsa Família, promovendo interação e descontração entre os usuários dos serviços das unidades com os integrantes das equipes de atendimento e de funcionários da secretaria.

Sempre alegre e extrovertida, a secretária Margarete Portugal Moura, participou dos eventos acompanhada da diretora de Proteção Social Básica, Sammer Caldas, do diretor de Proteção Social Especial, José Carlos Bonfim e demais colaboradores.

Os eventos se estenderam por toda a tarde de terça-feira (19/06), e foi retomado na manhã de quarta-feira (20/06), com muitas comidas típicas dessa época e muito forró.

A coordenadora do CRAS do Tento, Sabrina Oliveira dos Anjos classificou de suma importância os atendimentos que são realizados pela equipe formada por psicólogo, assistente social e pedagoga, prestando serviços básicos de assistência aos idosos, gestantes, famílias de baixa renda, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. E que nesse momento de confraternização, a integração entre os usuários dos serviços é uma forma de melhorar o convívio social. Em média, 150 pessoas são atendidas por mês no CRAS do Tento.

O CRAS da Bolívia sob a coordenação de Milton Fábio aproveitou o momento festivo para reunir os usuários da unidade para uma palestra com temas diversificados.

No CRAS do jacaré não faltou animação. Além de muitas guloseimas, a festa contou com a apresentação de uma quadrilha junina formada por integrantes da equipe coordenada por Reginaldo Machado e os usuários dos serviços da unidade.

O CEIP – Centro de Inclusão Produtiva coordenado por Marluce Aguiar e a equipe do Setor do Bolsa Família também organizaram uma festa animada com muitos salgados, milho cozido e bolos para receber os participantes das oficinas que são oferecidas na unidade, inclusive com muitas delas programadas para iniciar agora no segundo semestre.

A secretária Margarete Portugal Moura destacou a importância deste momento, “As unidades de atendimentos às comunidades mais vulneráveis, promovem suas festas de confraternização e levam mais carinho aos usuários dos serviços de convivência, pois sentem-se inseridos no contexto cultural das festas juninas, o que para nós da secretaria de Promoção Social é sempre um ponto positivo nessa busca pela inclusão social do nosso povo mais carente.  É importante ratificar sempre o trabalho da nossa equipe que têm se doado no dia a dia na prestação dos serviços, bem como nesses momentos festivos”, declarou a secretária.

No dia 26 de junho será a vez do CRAS da Baixa Alegre promover o seu forró.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima e SEMPROS