Secretaria de Indústria e Comércio realiza Curso de Manipulação de Alimentos para produtores de azeite de dendê

A prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Indústria e Comércio, ofertou na manhã desta quarta-feira (23/05), um Curso de Manipulação de Alimentos realizado em uma empresa produtora de azeite de dendê situado na localidade de Graciosa.

O curso foi ministrado pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Sanitária Maira Rosembergue e da nutricionista Katja Teles que integram o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O evento contou com 70 participantes e teve como objetivo passar orientações gerais da Vigilância Sanitária – VISA para que a indústria tenha um produto de melhor qualidade e possa adquirir o alvará sanitário.

Estiveram presentes durante o desenvolvimento do curso os secretários, de Indústria e Comércio Paulo Martins, de Agricultura José Negrão e o técnico em administração que atua na secretaria de Indústria e Comércio, Jorge Araújo, que destacou a importância da ministração de cursos como esse para o desenvolvimento da prática da manipulação de alimentos, condizente com uma boa qualidade do produto o que nos mantêm no mercado de maneira igualitária e responsável.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Jorge Araújo