Secretaria de Educação realiza reunião de formação com Gestores e Presidentes das Unidades Executoras 2019 do PDDE

Secretaria de Educação realiza reunião de formação com Gestores e Presidentes das Unidades Executoras 2019 do PDDE

A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Educação, realizou na terça-feira (28/05), uma reunião com gestores e presidentes das unidades executoras 2019, a fim de alinhar as ações das Unidades Escolares, orientar sobre os procedimentos necessários para atendimento da demanda do uso dos recursos oriundos do “Programa Dinheiro Direto na Escola” – PDDE. O encontro foi mediado por Jucilene dos Santos, coordenadora do PDDE Interativo no município.

O último encontro foi direcionando aos gestores da zona rural, porém essa mesma formação já ocorreu no mês de março, direcionando para os gestores da sede. A reunião ocorreu na sede da secretaria de Educação e foram colocadas em pauta as seguintes questões: Entender o funcionamento do PDDE e do Cartão PDDE; Entender as resoluções oriundas do PDDE; Preservação e conservação do Patrimônio Público; Entrega dos documentos para o tombamento; Monitoramento dos gastos pelo comitê; Deixar em ata os procedimentos que levarão aos gastos dos recursos do PDDE; Orientação relacionada as compras feitas no município com o dinheiro do PDDE, gerando impostos que voltarão para Educação Municipal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, Salário Educação e PDDE; Acompanhamento da prestação de contas; Uso exclusivo dos bens de capital da unidade executora; Reunião de atualização da Unidade Executora; Orientação e cuidado quanto a qualidade na aquisição dos bens capital; Verificar saldos de escolas paralisadas ou extintas; Apresentar mensalmente os extratos bancários dos últimos trinta dias, entre outras.

Para o secretário de Educação, Daniel Reis, a formação é fundamental para os gestores. “É importante a participação de todos, cada um expõe as suas necessidades, montamos um planejamento e vamos alinhando o que realmente é necessário e prioridade para o coletivo, nada funciona sem a participação e responsabilidade de todos”, finalizou.

Fonte: Ascom
Fotos: Secretaria de Educação

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *