Secretaria de Educação realiza formação de matemática para os professores do ensino fundamental dos anos finais

A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Educação, realizou na terça-feira (28), mais uma formação continuada com os professores de matemática do ensino fundamental, que trabalham com os anos finais. A formação aconteceu na sede da secretaria e foi mediada pelo professor Prof. Me. Osmando Barbosa.

O primeiro encontro aconteceu no mês de maio e a formação continuará acontecendo durante todo ano, tendo como objetivo elevar a qualidade da educação da Rede Municipal e traçar um novo olhar acerca do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB no município.

No último encontro foi trabalhado através de oficinas os descritores, ou seja, os conteúdos associados as competências e habilidades desejáveis para cada série e, ainda, para cada disciplina, sendo eles subdivididos em partes menores, cada um especificando o que os itens das provas devem medir.

O secretario e Educação, Daniel Reis falou do incentivo da gestão na formação continuada dos profissionais da educação. “A prática pedagógica apresenta novos subsídios aos professores, para que estes possam inovar as aulas motivando a aprendizagem e percebendo a matemática de uma forma prazerosa e importante para o seu cotidiano”, destacou.

Fotos: Secretaria de Educação