Secretaria de educação realiza encontro de formação com coordenadores da EJA e dos anos finais.

Continuamente a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação, vem realizando encontros de formação com os coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e coordenadores dos anos finais. Na última segunda-feira (13/05), aconteceu na sede da Secretaria mais um encontro que foi mediado pelos coordenadores da EJA, Liziane Bernardes e Marivan Paixão e pelo coordenador dos anos finais, Ramon Menezes.

O encontro abordou questões administrativas, formação curricular, a aplicabilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da participação do diretor de Educação Ambiental, Agenildo Alencar e o pastor da Segunda Igreja Batista, Fabrício Moreira.

Na oportunidade Agenildo Alencar falou do projeto que a Secretaria de Meio Ambiente vem desenvolvendo nas escolas do município e mais uma vez reforçou a parceira. Abordou ainda com as coordenadoras, questões pertinentes a atividades a serem desenvolvidas na semana do meio ambiente.

O pastor Fabricio Moreira fez uma explanação da relação família e escola, aproveitou a oportunidade e relatou o trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas municipais.

O secretário de Educação, Daniel Reis reforçou a importância da periodicidade dos encontros. “Esse encontros permitem a troca de experiências entre os colegas coordenadores a cerca das metodologias e planejamentos em consonância com a BNCC. A atualização é sempre bem vinda e necessária,” finalizou.

Fonte e Fotos: Secretaria de Educação