Secretaria de Educação realiza encontro com gestores

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã da última quinta-feira (25/04), no auditório da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – APLB (sede de Valença), um encontro com gestores do município. O objetivo do encontro foi a apresentação da comissão componente da implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC no município de Valença, além de salientar a necessidade participativa de todo corpo gestor na composição do documento.

Durante o encontro levantou-se as seguintes pautas: Panorama Educacional Nacional, Estadual e Municipal; Base Nacional Comum Curricular (BNNC); BNCC e Proposta Curricular Municipal; Além, dos eixos condutores dos planejamentos e metas de cada segmento.

De acordo com o secretário de Educação, Daniel Reis, a discussão sobre a Proposta Curricular Municipal, em alinhamento com a nova Base Nacional Comum Curricular é um assunto que vem sendo abordado pelos profissionais da Secretaria de Educação. “Hoje estamos realizando esse encontro visando apresentar a comissão que comporá a construção do currículo municipal, bem como orientá-los quanto a necessidade de participação de alinhamento de acordo com a BNCC para o planejamento de 2019. Para chegarmos à redação final do documento, o assunto será exaustivamente debatido por meio de grupos específicos de professores de todos os segmentos e especialidades, cujo objetivo é promover uma educação de qualidade de acordo com a BNCC” finalizou o secretário.

Os articuladores da BNCC Ninaldo Santos e Monalisa Almeida apresentaram a agenda de ações a serem desenvolvidas no processo de construção do currículo e destacaram a grande missão e responsabilidade que toda a equipe terá na elaboração de um currículo pautado na BNCC que atenda a realidade, e também que, de fato, seja aplicado nas unidades escolares.

Fonte e Fotos: ASCOM / Secretaria de Educação