Secretaria de Educação realiza encontro com gestores e lideranças das comunidades quilombolas do município

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quarta-feira (03/04), o primeiro encontro do presente ano letivo com gestores e lideranças das comunidades quilombolas do município.
O objetivo do evento foi facilitar a articulação entre as comunidades quilombolas e as escolas municipais existentes nessas comunidades visando garantir uma parceria necessária para a implantação e desenvolvimento da educação escolar quilombola em Valença.

Participaram do evento cerca de 20 pessoas, entre gestores e lideranças, a mediação aconteceu através da coordenadora da Educação Quilombola, Marineide Ramos, que destacou a grande importância desse momento para a Secretaria de Educação. “Este encontro permitiu que ouvíssemos as lideranças de cada comunidade, e juntos foi possível pensar ações que favoreçam o desenvolvimento e valorização das mesmas”, finalizou.

O secretário de Educação, Daniel Reis enfatizou a necessidade da ocorrência desses encontros. “Visamos não apenas passar as teorias mas, principalmente, levar aos educadores e lideranças a uma reflexão para a prática pedagógica sobre o que estamos trabalhando no dia a dia da escola nas comunidades quilombolas”, destacou.

Fonte e Fotos: ASCOM / Secretaria de Educação