Secretaria de Educação promove encontro com coordenadores da EJA

Na manhã da última quarta-feira (10/04), a Secretaria Municipal de Educação possibilitou um encontro de formação continuada com os coordenadores do Sistema Municipal de Ensino que atuam no segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Mediado pela coordenadora geral da EJA no município, Liziane Silva, o encontro possibilitou a discussão do planejamento de acordo com as mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC, visando a necessidade de adaptação já que a mesma não especifica as mudanças para o currículo da EJA. Na oportunidade, também foi discutido o agendamento para a construção da Proposta Pedagógica.

A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Luciane Silva mediou um diálogo abordando a temática a “Juvenilização da EJA e os Desafios em Busca da Aprendizagem”.
Os encontros acontecerão de forma periódica e tem como objetivo principal proporcionar aos coordenadores formação e um espaço de estudos na sua área, assim como, a troca de experiências entre formadores e demais profissionais. No encontro são socializadas experiências e avaliadas.

Para o secretário municipal de Educação, Daniel Reis, “é necessária a promoção desses encontros visando incentivar a coordenação para o desenvolvimento de um trabalho de excelência possibilitando assim uma escola mais acolhedora e diminuindo os índices de evasão escolar”, relatou.

Fonte e Fotos: ASCOM / Secretaria da Educação