Secretaria de Educação da Prefeitura de Valença realiza reunião pedagógica para organização de projeto literário

Secretaria de Educação da Prefeitura de Valença realiza reunião pedagógica para organização de projeto literário

Na última quinta-feira (21/04), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Creche-Escola Rosas Vermelhas uma reunião com os coordenadores da Educação Infantil para tratar sobre a elaboração das ações do Projeto Literário “O mundo da Leitura: Fantasia, Diversão e Conhecimento, ” que será voltado para incentivar o hábito e o prazer da leitura na educação infantil.

A iniciativa da Secretaria, com o desenvolvimento do Projeto, visa contribuir para a melhoria da educação pública no município, por meio do incentivo e prática de leitura, consequentemente integrando a escola com as famílias. Ao final do ano letivo o projeto se tornará uma ação social expondo todas as atividades desenvolvidas durante o ano.

O encontro contou com a participação da coordenadora geral da Educação Infantil, Rita de Cássia Borges que mediou a discussão na elaboração do projeto. A equipe de coordenadores das creches e de escolas que atendem a educação infantil definiu o tema que será desenvolvido, havendo um acompanhamento no Ensino Infantil para avaliar o desenvolvimento nas unidades de ensino objetivando despertar o interesse pela leitura.

O secretário de Educação, Daniel Reis lembrou que o incentivo à leitura começa nos anos iniciais. “É fundamental que a criança se ambiente e desenvolva o hábito de ler nos anos inicias de sua formação. A iniciativa com o desenvolvimento desse projeto só reforça o compromisso da gestão com a educação pública municipal”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *