Secretaria de Educação da Prefeitura de Valença realiza reunião pedagógica para organização de projeto literário

Na última quinta-feira (21/04), a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Creche-Escola Rosas Vermelhas uma reunião com os coordenadores da Educação Infantil para tratar sobre a elaboração das ações do Projeto Literário “O mundo da Leitura: Fantasia, Diversão e Conhecimento, ” que será voltado para incentivar o hábito e o prazer da leitura na educação infantil.

A iniciativa da Secretaria, com o desenvolvimento do Projeto, visa contribuir para a melhoria da educação pública no município, por meio do incentivo e prática de leitura, consequentemente integrando a escola com as famílias. Ao final do ano letivo o projeto se tornará uma ação social expondo todas as atividades desenvolvidas durante o ano.

O encontro contou com a participação da coordenadora geral da Educação Infantil, Rita de Cássia Borges que mediou a discussão na elaboração do projeto. A equipe de coordenadores das creches e de escolas que atendem a educação infantil definiu o tema que será desenvolvido, havendo um acompanhamento no Ensino Infantil para avaliar o desenvolvimento nas unidades de ensino objetivando despertar o interesse pela leitura.

O secretário de Educação, Daniel Reis lembrou que o incentivo à leitura começa nos anos iniciais. “É fundamental que a criança se ambiente e desenvolva o hábito de ler nos anos inicias de sua formação. A iniciativa com o desenvolvimento desse projeto só reforça o compromisso da gestão com a educação pública municipal”.