Secretaria da Promoção Social promove encontro do SCFV.

A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou hoje na CEPLAC, um Encontro da Rede Municipal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O SCFV é um Serviço da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias.

O encontro objetivou orientar os novos profissionais, recém-aprovados no REDA, sobre as rotinas de trabalho neste segmento. Iniciando com a Diretora de Proteção Básica- Sammer Caldas e a Coordenadora do Serviço- Dálete Amorim, dando as boas vindas e explicitando as atribuições dos colaboradores. O evento ainda contou com a presença da psicóloga Lidia Perrucii, que ministrou uma proveitosa palestra sobre Ética nas Relações Interpessoais, focando no trabalho dos educadores sociais e salientando a importância da comunicação no Serviço. A Vigilância Sanitária também esteve presente, orientando os auxiliares sobre boas práticas na manipulação de alimentos.

A Secretária Municipal de Promoção Social, Margarete Portugal Moura ressaltou a importância do Serviço de Convivência no enfrentamento das vulnerabilidades sociais e no acolhimento aos usuários, por parte dos colaboradores.

Fonte: SEMPROS – Secretaria da Promoção Social