Secretaria da Pesca: Reunião define encaminhamento para formação de cooperativa

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (Femamva), na Rua Manoel Luz, Centro, produziu subsídios para a formação da cooperativa de piscicultores e Aquicultores de Valença. Liderada pelo secretário da Pesca de Valença George da Hora, e avalizada pelo prefeito Ricardo Moura, a cooperativa visa aproveitar as aguadas de propriedades da zona rural do município com o objetivo de agregar a piscicultura nas atividades rurais, com criação de tilápias, resultando na geração de emprego e renda dos agricultores.

Durante a reunião, 23 participantes se comprometeram a fazer parte da cooperativa e participar do projeto. Dentro do planejamento já existe a sinalização de uma parceria com a Colônia de Pescadores Z 15 e o aval do deputado federal Raimundo Costa, presidente da Colônia, para que os cooperados utilizem a estrutura de beneficiamento do local. Já existe também um técnico que dará toda orientação para a criação de peixes nas localidades.

De acordo com George da Hora, já foi formatado o estatuto da cooperativa. Os próximos passos serão para a formação da diretoria e a apresentação da documentação necessária para adesão dos cooperados.
A próxima reunião ficou agendada para acontecer no próximo dia 19 de março na Femamva.

Fonte e Fotos: ASCOM