Reuniões com representantes do SMTTI e motoristas de Valença discutem a regulamentação do transporte entre os municípios de Valença e Itaparica

Reunião realizada na manhã da sexta-feira (24/08), no gabinete da Prefeitura de Valença, discutiu junto com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaparica – SMTTI, representantes da Guarda Civil Municipal – GCM, do Departamento Municipal de Trânsito – DEMITRAN e sindicatos dos taxistas de Valença.

Participou da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins; o secretário de turismo, Frank Roseira; o superintendente da SMTTI, Dilmo Batista e o Diretor Jorge Barbosa; o comandante da GCM, Reginaldo Santos; o diretor do DEMITRAN, Tony Fonseca e o presidente do sindicato de taxistas de Valença, Cristiano Barbosa.

A reunião foi organizada pela secretaria de Indústria e Comércio e teve como objetivo dialogar sobre as possibilidades de regularização do transporte alternativo que ocorre entre os municípios de Valença e Itaparica.

O secretário, Paulo Martins sinalizou que a responsabilidade do transporte urbano compete aos municípios que a regulamentação e fiscalização também devem ser feita pelo governo municipal, que é responsável também pelos motoristas que fazem o transporte entre os dois municípios. “Esse primeiro encontro reforçou a necessidade de diálogo e alinhamento entre os municípios e comprometo-me e auxiliar os motoristas nesse processo”, sinalizou o secretário.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença.