Projeto Vigilância na Rota conclui suas ações

A prefeitura municipal de Valença, através da secretaria de Saúde concluiu suas ações na manhã da última quinta-feira (22/11), do Projeto “Vigilância na Rota”, nas zonas rurais do município.

As atividades foram finalizadas na comunidade do Jequiriçá e ocorrem na escola Estadual ali localizada, com a participação da população, que compareceu em massa, ocupando todo o espaço destinado para realização das atividades.

Foram ministradas palestras sobre parasitoses, dengue, tratamento da água, além da distribuição de materiais para a comunidade, como forma de minimizar algumas endemias locais.

Vendo a necessidade, em decorrência do contingente populacional, na próxima semana o projeto ainda visitará as localidades da Zona Urbana, nas áreas que estão descobertas, finalizando assim a I etapa deste projeto.

Os dados destas ações serão divulgados após o término da zona urbana, ainda em dezembro.

Esses dados serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde, através da Diretoria da Vigilância em Saúde para análise dos indicadores e tomada de medidas para a segunda fase.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde