Prefeitura realiza oficina de “Tranças e Dread”

A Prefeitura de Valença, por meio das secretarias de Promoção Social e Cultura, realizou uma oficina de tranças e Dread (estilo de cabelo). A oficina aconteceu no Centro de Inclusão Produtiva (CEIP) entre os dias 12 e 14 de março. “Esse trabalho vai ficar como um legado na vida dessas pessoas, o qual poderá ser passado de geração em geração e assim, vamos poder fomentar cada vez mais esses conhecimentos”, destacou Margarete Moura, secretária de Promoção Social do município.

Durante a Oficina os participantes assistiram a demonstrações de como fazer penteados e experimentar estilos afros em seus próprios cabelos. Ainda, dentro da programação foi realizada uma palestra com foco na valorização das pessoas independente da cor da pele. “A proposta da oficina é promover e valorizar a cultura do trançado, além de garantir a preservação da memória artística e tradicional aliada à disseminação de técnicas ancestrais dos povos africanos”, ressaltou a secretária de Cultura Janete Vomeri.

Fonte e Fotos: ASCOM/ Valdemir Lima