Prefeitura realiza limpeza do Rio Pitanga

Desde a semana passada, a Prefeitura Municipal de Valença, em ação conjunta com as secretaria de Infraestrutura e Planejamento vem realizando a limpeza do Rio Pitanga, com objetivo de melhorar o escoamento da água e evitar transbordo no período de chuva, além de ser uma ação sustentável que, consequentemente, auxilia na preservação do meio ambiente.

Segundo Michairo Vieira, secretário de Infraestrutura e Planejamento, ”A ação que está acontecendo, tem como objetivo principal prevenir, pois conhecemos a natureza imprevisível da nossa região”. O secretário está atendendo a um pedido do prefeito Ricardo Moura que, por sua vez, tem visitado a ação as margens do respectivo rio.

Para o prefeito, “a limpeza de rios e seus afluentes são fundamentais para a segurança da população em períodos de baixa temporada, além do equilíbrio e preservação da própria natureza, que tanto presenteia nossa cidade com sua beleza”.

A limpeza é uma medida de prevenção tomada pela administração municipal contra futuras enchentes. A administração também pede que os moradores não joguem lixo e entulho nos córregos e rios do município.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença