Prefeitura realiza capacitação com profissionais de Saúde

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma capacitação para médicos e enfermeiros do setor da Vigilância em Saúde do Município, cumprindo a programação de atualizações com o objetivo de discutir ações e estratégias para a promoção da saúde pública.

A palestrante, Ana Lúcia, da 5ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde), abordou o tema sobre a hanseníase, com ênfase para o diagnóstico, tratamento e prevenção.
A Vigilância em Saúde, através de sua Diretoria em seu planejamento, tem como objetivo instituir o novo fluxograma aos PSF’s, a fim de facilitar e dinamizar o processo de detecção da doença e o devido encaminhamento. O Fluxograma estará disponível em breve e irá facilitar as ações e estratégias das equipes de Saúde.

Fonte e Fotos: ASCOM / Secretaria de Saúde