Prefeitura promove reunião com representantes de associações do município

Representantes de associações do município participaram de uma reunião promovida pela prefeitura, através da secretaria de Indústria e Comércio na manhã desta quinta-feira (01/10), com a finalidade de fortalecer o cooperativismo e reconhecer a importância das associações para as comunidades. A pauta do encontro abordou os seguintes seguimentos: Regularização da parte contábil e das certidões negativas; Acompanhamento técnico contínuo da organização interna das associações no que tange as atas e reuniões; Elaboração de um plano de fortalecimento das associações junto ao poder público; a realização anualmente de um seminário com o objetivo de transforma-las em empreendedoras e Cadastramento de todas as associações.

O secretário de Indústria e Comércio, avalia a iniciativa como uma maneira de demonstrar as associações que a participação das mesmas é necessária para que o governo municipal e a sociedade, em consonância, decidam o rumo das politicas públicas a serem tomadas. “É fundamental pensar no cooperativismo como fortalecimento comunitário e a organização das associações é fundamental para o desenvolvimento. O objetivo é torna-las forte o suficiente para que elas se transformem em empreendedoras, impulsionando o crescimento e fortalecimento das comunidades,” disse Paulo Martins.

Na oportunidade participaram as seguintes associações: Associações de Bem com a Vida – ABEMFAVI; Associação dos Taxistas de Valença – ATV; Associação de Moradores da Baixa Alegre – AMBA; Associação Cultural e Esporte do Jambeiro; Associação de Aquicultores do Baixo Sul da Bahia; Associação Comunitária de Maricoabo – ACOMAR; Associação dos Agricultores Familiares e Produtores Rurais da Região de Maria de Biá – APRUMAB; Associação de Moradores do Residencial Nova Valença; Associação de Mulheres – AMACEPS; Associação de Pequenos Agricultores do Riachão da Serra – APARSE e Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença – FEMAMVA.

Fortalecer o cooperativismo e estar disponível para auxiliar as associações é mais um dos compromissos da nossa gestão.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença