Prefeitura promove reunião com representantes de associações do município

Prefeitura promove reunião com representantes de associações do município

Representantes de associações do município participaram de uma reunião promovida pela prefeitura, através da secretaria de Indústria e Comércio na manhã desta quinta-feira (01/10), com a finalidade de fortalecer o cooperativismo e reconhecer a importância das associações para as comunidades. A pauta do encontro abordou os seguintes seguimentos: Regularização da parte contábil e das certidões negativas; Acompanhamento técnico contínuo da organização interna das associações no que tange as atas e reuniões; Elaboração de um plano de fortalecimento das associações junto ao poder público; a realização anualmente de um seminário com o objetivo de transforma-las em empreendedoras e Cadastramento de todas as associações.

O secretário de Indústria e Comércio, avalia a iniciativa como uma maneira de demonstrar as associações que a participação das mesmas é necessária para que o governo municipal e a sociedade, em consonância, decidam o rumo das politicas públicas a serem tomadas. “É fundamental pensar no cooperativismo como fortalecimento comunitário e a organização das associações é fundamental para o desenvolvimento. O objetivo é torna-las forte o suficiente para que elas se transformem em empreendedoras, impulsionando o crescimento e fortalecimento das comunidades,” disse Paulo Martins.

Na oportunidade participaram as seguintes associações: Associações de Bem com a Vida – ABEMFAVI; Associação dos Taxistas de Valença – ATV; Associação de Moradores da Baixa Alegre – AMBA; Associação Cultural e Esporte do Jambeiro; Associação de Aquicultores do Baixo Sul da Bahia; Associação Comunitária de Maricoabo – ACOMAR; Associação dos Agricultores Familiares e Produtores Rurais da Região de Maria de Biá – APRUMAB; Associação de Moradores do Residencial Nova Valença; Associação de Mulheres – AMACEPS; Associação de Pequenos Agricultores do Riachão da Serra – APARSE e Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença – FEMAMVA.

Fortalecer o cooperativismo e estar disponível para auxiliar as associações é mais um dos compromissos da nossa gestão.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *