Prefeitura de Valença realiza mais um mutirão de limpeza na Praia do Guaibim

A prefeitura de Valença, através da secretaria de Meio Ambiente em parceria com: Rotary Clube de Valença, Sol da Terra Ambiental, Ponta do Curral, Companhia Valença Industrial- CVI Conjunto Penal de Valença, Projeto S.O. S Natureza, Projeto Grão da Terra, Associação Surf de Valença, Valença Bike e secretarias de Juventude, Cultura, Saúde, Infraestrutura, Promoção Social e Agricultura, Turismos e Ouvidoria Municipal. Realizou o 5° mutirão de limpeza na praia de Guaibim.

A ação teve como objetivo retirar o lixo da praia, cuidar e zelar do meio ambiente, além de despertar a consciência ambiental da população. No evento, no primeiro momento foram entregues panfletos de conscientização e de noções de como evitar afogamentos e logo após os voluntários se separam em grupos e deram inicio a coleta de lixo no Guaibim.

Presente no evento o prefeito Ricardo Moura enfatizou que “Nós enquanto cidadãos temos que fazer a nossa parte. Nossa equipe está mobilizada e sempre pensando em ações que possam ajudar positivamente na preservação de nossa praia”. O gestor finalizou agradecendo a iniciativa do secretário de Meio Ambiente Marcelo Borges e a todos os presentes que ajudaram na organização do evento.

Para Marcelo Borges, secretário de Meio Ambiente, o Guaibim é cercado por todas as formas de vida, por isso é importante preservar a beleza e a pureza deste tão lindo local. Se cada um de nós fizermos, todos os dias, o nosso trabalho, jogando o lixo em seu devido lugar teremos, sem duvidas, uma Valença sustentável.

Prefeitura Municipal de Valença, cuidando de nossa gente!

Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença