Prefeitura de Valença realiza intensa recuperação das estradas na Zona Rural

A prefeitura municipal de Valença, através da Secretaria de Transportes Estradas e Rodagens continuam realizando trabalhos de recuperação das estradas vicinais em nosso município, desde o inicio do ano de 2017, a Prefeitura de Valença tem intensificado as ações e investimento na recuperação de todos os maquinários pertencentes ao município, inclusive os encontrados em total estado de depredação e abandono.

As consequências de tudo isto resultaram nas péssimas condições em que as estradas da zona rural ficaram, em alguns pontos intransitáveis, obrigando o homem do campo em diversos momentos terem que, reunirem-se em mutirões para realizarem trabalhos de recuperações nos variantes de maneira braçal, chegando a situação lastimável inviabilizando até o acesso de crianças as escolas e ao atendimento médico.

Visando mudar esta triste realidade e zelar com responsabilidade pelo patrimônio público, o prefeito de Valença juntamente com o secretário de Transportes Rafaelton Magalhaes autorizaram imediatamente a realização do serviços de recuperação em três caçambas e duas maquinas retro escavadeiras que foram encontradas pela atual gestão abandonadas e danificadas trazendo grandes prejuízos para a população valenciana .

Após a recuperação destes maquinários, a Prefeitura de Valença ampliou os trabalhos de recuperação das estradas na zona rural viabilizando a vida do homem do campo com estradas de qualidade, a exemplo da comunidade da Serra do Frio, onde segundo o senhor Gerson dos Santos (81 anos), morador daquela comunidade revelou que, a 27 anos a comunidade esperava por esse serviço de patrolamento, muitos passavam prometiam mas nunca cumpriam. Hoje a realidade é outra! Concluiu ele, agradecendo a Prefeitura de Valença por colocar um fim no sofrimento daquela comunidade.

Fonte: Ascom- Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Valdemir Lima/ Vereador Mateus Passos