Prefeitura de Valença inaugura nova Praça no Bairro do Tento

As inaugurações no sábado (07/07), culminaram com a entrega, por parte do prefeito Ricardo Moura, à comunidade do Bairro do Tento, de uma nova Praça que recebeu o nome de Rafael Arcângelo Rodrigues, um antigo morador da localidade, que ganhou esta justa homenagem.

Localizada próximo a Igreja Lírio dos Vales, a Praça proporcionará, aos moradores, mais conforto nos seus momentos de lazer.

Ricardo, em seu pronunciamento, saudou as comunidades do Mangue Seco, do Tento e da Aviação que estavam ali reunidas, também, para prestar uma homenagem ao Sr. Rafael Arcângelo, “homem simples, operário e pescador” como assim descreveu Ricardo Moura. “ A gente gosta de prestigiar as pessoas simples, as pessoas que cuidam das pessoas. Gostaria de agradecer a todos vocês aqui presentes, já calçamos cinco ruas no bairro do Mangue Seco, fizemos a praça e mais duas ruas. Muito obrigado a todas as pessoas que trabalham com amor, com afinco e com intensidade para que pudéssemos inaugurar esta Praça. Fizemos uma licitação e em breve instalaremos uma academia, com o suporte de um profissional de educação física para orientar as pessoas na prática dos exercícios. No fim do mês iremos entregar a Praça da Juventude e treze ruas no bairro da Bolívia, com recursos próprios. Só Deus pode impedir que deixemos de cuidar das pessoas que mais precisam. Minha mãe, grande educadora, em um determinado momento, questionou o meu sonho de tornar-se prefeito e com sabedoria respondi, que com a ajuda de Deus, o meu desejo é cuidar das pessoas que mais precisam, para tirar o nosso povo da lama, para dar saneamento básico, dignidade a esse povo. Sou um homem desprovido de qualquer sentimento pessoal, sou um homem simples, um homem do povo, que conhece as necessidades do município. O nosso governo é feito para cuidar de quem mais precisa”, ressaltou Ricardo Moura.

Dotada de bancos e árvores na sua estrutura, a praça oferece a oportunidade para um bate papo entre amigos, uma partida de dominó, como também, aquele namoro romântico.

O vice-prefeito Humberto Malheiro lembrou, saudosamente e emocionado, do querido Rafael Arcângelo, destacou o zelo que ele tinha com as árvores plantadas onde hoje é a Praça que leva o seu nome. Agradeceu a presença da família e disse orgulhar-se de ter tido o Sr. Rafael como seu colega de trabalho, ressaltou a integridade e o caráter do mesmo, caracterizado a homenagem como uma forma de eternizá-lo na memória do bairro.

A família do Sr. Rafael Arcângelo Rodrigues, sentiu-se lisonjeada com a homenagem.

Deusemare Rodrigues, uma de suas filhas, explanou a felicidade em ver o nome do seu pai eternizado na história do bairro e que é uma honra ter representado o nome da sua família em um espaço que vai beneficiar toda a comunidade.

Em Valença o trabalho não para.
Prefeitura de Valença – Cuidando da nossa gente

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença