Prefeitura de Valença faz doação de 25 mil alevinos ao Sítio Renascer

O prefeito Ricardo Moura acompanhou nesta sexta-feira (15) a entrega de 25 mil alevinos, 500 quilos de ração para peixe e 05 bolsões (tanque rede) que foram doados pela Bahia Pesca, em parceria com a Prefeitura de Valença ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos do Sítio Renascer. De acordo com a Diretora do Centro, Raquel Santos da Cruz, são 12 internos que se encontram atualmente em tratamento no local. A Prefeitura de Valença é parceira do Projeto, através da Secretaria de Promoção Social que firmou convênio com a Associação dos Evangélicos de Valença (ASSEV), entidade que administra o Centro. “O nosso principal objetivo é cuidar das pessoas, sobretudo os mais carentes”, disse Ricardo.

De acordo com o secretário Municipal da Pesca, George da Hora, os alevinos são da espécie tambaqui, tipo de peixe que se adapta com maior facilidade as aguadas do Centro de Recuperação. A parceria com a Bahia Pesca já colocou cerca de 450 mil alevinos nas diversas lagoas da zona rural de Valença, também, a Prefeitura está firmando uma parceria com a Colônia Z 15, administrada pelo deputado federal Raimundo Costa, para beneficiamento dos pescados dessas lagoas e com isso, viabilizar a comercialização de peixes para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Participaram ainda da entrega, o secretário de Governo Manoel de Jesus Góes (Manoel de Fausto), os técnicos da Bahia Pesca, Milena Sousa e João Neto e o vice-presidente da ASSEV, Sonito Santana.

Fonte e Fotos: ASCOM/ Valdemir Lima