O município de Valença passa a contar, a partir de agora, com mais uma nova ambulância para atendimento à população e novos equipamentos de saúde e de proteção para agilizar a atuação dos profissionais do Serviço de saúde. A entrega foi feita pelo prefeito Ricardo Moura, no sábado, dia 14, na unidade de Saúde do Guaibim.

Além da ambulância tipo furgão, também foram entregues novos equipamentos de uso permanente, na unidade de saúde do Guaibim, como autoclave, suporte para soro, dois ambu, três macas (uma exclusiva para a realização de exame ginecológico), três aparelhos para aferição de Pressão Arterial, Doppler Fetal, dois nebulizadores, duas cadeiras de rodas, um armário vitrine, dois ar condicionados, dois novos carrinhos de curativos, foco para realização de exame ginecológico e um aparelho otoscópio. Todos adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cláudio Cajado.

Segundo Jeanine Fonseca , secretária de Saúde de Valença, a ambulância de tipo furgão agrega uma UTI e vem para dar um suporte a SAMU, a regulação e as unidades de saúde. “Agora no verão ela ficará localizada no Guaibim, em decorrência da demanda do turismo, depois ela voltará para Valença para atender as demandas do município,” destacou a secretária.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Martins, representando o deputado Cláudio Cajado, ressaltou que, todo o investimento resultará em mais agilidade na hora de salvar vidas. “É fundamental a rapidez no atendimento, com todo o equipamento necessário para os primeiros procedimentos e transporte para salvar vidas. Pensando nisso, a emenda foi destinada a colaborar com a melhoria na saúde pública do nosso município”, disse Paulo.

O prefeito Ricardo Moura destacou o quanto é necessário o investimento que vem sendo realizados na área da saúde, representando parte da atenção e do cuidado que a gestão municipal direciona para a área da saúde. “A saúde pública em nosso município tem demostrado melhoras e temos nos empenhado em possibilitar atendimento de qualidade aos munícipes,” enfatizou o prefeito.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

One thought on “Prefeitura de Valença entrega nova ambulância para melhorar atendimento à população

1. Célia Nunes

Feliz pelas realizações na área da saúde.
    Parabéns Prefeito Ricardo Moura.
    Obs: agora só falta uma ambulância aérea. Séria uma das maiores realizações do baixo sul, cidade de Valença-bahia com uma ambulância aérea!!!!!!

responder