Prefeitura de Valença e Astram firmam parceria para retirada de lixo do Rio Una

Uma reunião, realizada nesta terça-feira (15) na sede da Associação de Transporte Marítimo (Astram), firmou parceria para a realização do 2º Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza do Rio Una. Marcelo Borges secretário do Meio Ambiente de Valença e Cláudio Nascimento, presidente da Astram, deram as mãos e definiram para o dia 05 de fevereiro o início das ações de retiradas de detritos das margens e leito do rio. As atividades contará com apoio da Prefeitura de Valença e a participação dos proprietários de embarcações, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro, promovendo também a educação ambiental com distribuição de panfletos e folders para os passageiros das embarcações que saem de Valença com destino as ilhas de Cairu.

Todos os anos, centenas de toneladas de lixo são retiradas do Rio Una com ações isoladas da Astram e a Prefeitura, desta vez, a parceria pretende intensificar, principalmente, promover a educação ambiental.

Fonte e Foto: Secretaria de Meio Ambiente