Prefeitura de Valença concede reajuste de 8% para servidores

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Valença fechou acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valença (Sindsmuva) para conceder um reajuste salarial no percentual de 8% do salário base, retroativo a fevereiro de 2019. Na ocasião decidiu-se que o pagamento será em 03 parcelas: maio (fevereiro e maio); junho (março e junho) e julho (abril e julho).

As reuniões visando o reajuste estavam sendo conduzidas entre os representantes do Sindicato, o prefeito Ricardo Moura e sua equipe econômica e administrativa. Em uma reunião anterior, realizada no último dia 08 de abril, os representantes dos trabalhadores reivindicavam um percentual de 12% de reajuste nos salários dos funcionários, entretanto, a contraproposta da Prefeitura em conceder 8% deixou a classe satisfeita.

Além do prefeito Ricardo Moura participaram das negociações a secretária de Administração, Rosana Moura; o procurador Jurídico, Walter Ferrão Jr.; a secretária da Fazenda Maria das Graças, além de Luís Inácio e Ricardo Nascimento, representantes do Sindicato.

A valorização dos servidores é uma das marcas do governo do prefeito Ricardo Moura, seja oferecendo as condições dignas de trabalho, ou concedendo reajustes e reposição de salários.

Vale salientar que o percentual de 8% no reajuste dos servidores da Prefeitura de Valença é um dos maiores já concedidos por prefeituras do Estado da Bahia em 2019.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Valença
Foto: Valdemir Lima