Prefeito Ricardo Moura participa da missa festiva em homenagem a Nossa Senhora do Desterro

O prefeito Ricardo Moura, acompanhado de secretários e colaboradores, participou neste domingo (03), da missa festiva, celebrada pelo pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Almir Urbano, em Maricoabo. O “Dia Maior”, assim denominado pela comunidade católica, fechou o ciclo de festas em homenagem a Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Maricoabo.

Durante todo o mês de janeiro, a comunidade reverenciou a santa, com as realizações das novenas, a Lavagem da Igreja e a grande caminhada (procissão).

Construída em 1757, a Igreja de Nossa do Desterro, é uma construção barroca onde retrata a história e a cultura de uma comunidade que vem mantendo a sua tradição viva através de sua fé.

Fonte e Fotos: ASCOM/Valdemir Lima