Prefeito Ricardo Moura entrega Posto de Saúde no Matão e assina ordem de serviço para construção da nova unidade de Saúde do Entroncamento

O prefeito Ricardo Moura entregou na manhã deste domingo (05), o Posto de Saúde Satélite para a comunidade do Matão, zona rural de Valença. O equipamento, que vai dar suporte ao Entroncamento e região é mais uma ação da Secretaria de Saúde que vem desenvolvendo um trabalho de resgate da saúde no município.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Moura disse que, “eu sempre estou presente nas comunidades. Eu não estou aqui como um estranho. A gente reconhece que precisamos fazer muito mais, mas temos que dizer também que as outras administrações não fizeram absolutamente nada por essa gente”. Na oportunidade, Ricardo citou as últimas ações da Saúde na zona rural. “Entregamos ambulâncias para as comunidades de Serra Grande, Bomfim e Guaibim; hoje a Saúde conta com fisioterapeutas nos distritos de Serra Grande e Bomfim e serviço odontológico para homens e mulheres do campo”, resumiu.
Com mais ações para a Saúde, Ricardo Moura aproveitou o momento para assinar a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade no Entroncamento, com início das obras para esta segunda-feira (06).

“É um momento especial, pois a nossa equipe de Saúde está melhorando a qualidade de vida da nossa população. Vem muitas novidades, principalmente para a zona rural”, destacou a secretária de Saúde Jeanine Fonseca.

Para Manoel Aleluia dos Santos, mais conhecido como Chabau, residindo no Matão há mais de 20 anos, o olhar da administração do prefeito Ricardo Moura tem alcançado a zona rural, com recuperação de estradas e levando saúde para os homens e mulheres do campo. “Estou muito feliz com esse posto aqui, finalmente a gente está sendo olhado por um prefeito”, disse. Ricardo Moura fez questão de descerrar a placa de inauguração junto com o ilustre morador, que no passado trabalhou com o saudoso Renato Moura, pai do prefeito.
Participaram da entrega do Posto, os vereadores Mateus Passos (presidente da Câmara), Luiz Carlos e Benvindo Luz; os secretários, Jeanine Fonseca (Saúde), Rosana Moura (Administração), Jéssica Brandão (Juventude) e Manoel Góes (Governo), diretores e servidores da Saúde.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Valença.