Prefeito Ricardo Moura acompanha inicio da mobilização para reforma da Câmara de Vereadores

O prefeito Ricardo Moura, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Mateus Passos, esteve na manhã desta sexta-feira (15) acompanhando a mobilização para dar início à reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Valença. De acordo com os técnicos, o principal problema que motivou a interdição do prédio, o escoramento do lanternim, será realizado a partir desta segunda-feira (18) e as outras intervenções seguirão o cronograma pré-definido pela Secretaria de Infraestrutura.

A reforma da Câmara será realizada pela Prefeitura de Valença em parceria com a Câmara, após o prefeito Ricardo Moura atender as reivindicações dos vereadores e da sociedade que clamavam pelo retorno da ocupação desse importante patrimônio histórico e cultural de Valença. O prédio é tombado pelo governo do Estado e de responsabilidade do município.

Um projeto foi elaborado pela Secretaria do Planejamento e as obras serão acompanhadas por técnicos da Secretaria da Infraestrutura e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), que autorizou om início das reformas.
A última grande reforma no prédio da Câmara foi há 20 anos, realizada na gestão de Ricardo Moura quando este era vereador de Valença e presidente da Câmara. Participaram da vistoria, a vereadora Vane Costa, o engenheiro Heráclito Junior e a presidente do conselho da Cultura, Juci.

Fonte e Fotos: ASCOM/ Valdemir Lima