Prefeito de Valença recebe projeto executivo para a construção do novo centro popular de comercialização de pescado (mercado do peixe) e assina convênio

Entrega oficial do projeto executivo para construção do novo centro popular de comercialização de pescado (mercado de peixe) pela Bahia Pesca e assinatura do convênio de cooperação técnica, científica e cultural nas áreas de agricultura e aquicultura entre IFBA- Valença e a Prefeitura Municipal de Valença.

Na manhã desta sexta-feira, (23/02), aconteceu no auditório da CDL-Valença, uma reunião entre a Prefeitura Municipal de Valença e a Bahia Pesca. Estiveram presentes, o Prefeito Ricardo Moura, o Secretário de Governo Manoel de Jesus Góes, o Diretor Municipal de Pesca George da Hora, o Secretário de Agricultura José Negrão, a Secretária Interina de Infraestrutura e arquiteta Priscila Elói Cardoso, o presidente da Bahia Pesca Dr. Dernival Oliveira Filho e Eliana Carla coordenadora de Promoção Social da Bahia Pesca, além de presidentes das entidades do setor (Colônias, associações e cooperativas) e demais representantes do Governo Municipal. Tendo como pauta apresentação e entrega do projeto executivo do centro de comercialização de pescado e o convênio de cooperação técnica, científica e cultural nas áreas de agricultura e aquicultura entre IFBA- Valença e a Prefeitura Municipal de Valença.

De acordo com o Presidente da Bahia Pesca, a obra está orçada no valor de 1.908.796,70, que será dividido da seguinte forma: 1.318.799,48 para a demolição e construção do novo prédio com modernas instalações, além de 589.997,22 mil para a aquisição de modernos boxes de comercialização de pescados, mobiliário, setor de secos e cereais, setor de utilidades, distino de resíduos sólidos, estacionamento para veículos de clientes, acesso para carga e descarga, boxes compostos por balanças eletrônicas, balcão expositor refrigerado, freezer horizontal, dentre outros utensílios de manuseio e trato do pescado.

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Moura, falou orgulhoso da sua felicidade por está conquista: “Eu estive a quarenta e cinco dias atrás, falando com o Governador Rui Costa sobre a necessidade de termos em Valença um mercado de grande porte, até por que nós temos uma economia grande advinda do pescado. Nós somos mais de 5 mil pescadores e marisqueiras e esse mercado não pode ficar do jeito que está.” Disse o prefeito, expressando sua gratidão e orgulho.

A reunião foi encerrada com a apresentação de um vídeo, contendo todo o projeto arquitetônico do novo mercado de peixe de Valença.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença.

Fotos: Valdemir Lima.