Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Valença

Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Valença

O município de Valença, na manhã da última sexta-feira (29/06), teve a honra de receber a 8ª Policlínica inaugurada pelo governador da Bahia, Rui Costa.

A Policlínica, além de regionalizar os serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado, proporcionará para os 13 municípios que compõem o consórcio, um atendimento de qualidade. Possibilitará, também aos pacientes que outrora precisavam deslocar-se para a capital do estado, o acesso a tratamentos com diversos especialistas.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade sede da Policlínica, Ricardo Moura, do governador, Rui Costa, dos prefeitos das cidades participantes do consórcio e de autoridades locais e regionais.

Em seu pronunciamento, Rui Costa agradeceu a todos os prefeitos e prefeitas do Baixo Sul que apostaram e abraçaram a ideia do consórcio e ressaltou que a Policlínica veio para melhorar e cuidar da saúde do povo e, com absoluta certeza, ajudar os prefeitos e prefeitas a viabilizarem o que considera fundamental na saúde pública que é a Atenção Básica. “100% dos investimentos foram realizados pelo governo do Estado e a partir da inauguração o Governo ficará responsável por 40% dos custos e os municípios consorciados cobrem os 60% de forma proporcional ao tamanho de sua população”, afirmou o governador Rui Costa.

“A inauguração de uma Policlínica sediada no município de Valença é um fato histórico, fico imensamente realizado e feliz em poder está contribuindo para concretização desse sonho. A melhoria na saúde pública não virá apenas para Valença, mas também para os municípios consorciados. Cuidar da saúde pública do município sempre será uma prioridade do governo e esse grande passo dado hoje reforça todo o nosso cuidado”, afirmou Ricardo Moura.

O equipamento irá atender 13 municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde Baixo Sul e oferece atendimento em 17 especialidades. O investimento na nova unidade de saúde do Estado é de R$ 22,6 milhões, distribuídos entre a construção civil e os equipamentos. A unidade vai oferecer consultas especializadas e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, dentre outros. A Policlínica também dispõe de capacidade para fazer cirurgias de baixa complexidade, além de cuidados com o pé diabético, biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica e gastroenteral.

Os municípios atendidos pela Policlínica são Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *