Parceria entre Prefeitura de Valença, Astram e SP Ambiental viabiliza retirada do lixo que margeia o Rio Una.

Uma parceria entre a Prefeitura de Valença, Astram e SP Ambiental, abraçou o projeto do mutirão ambiental de retirada de detritos das margens do rio Una. Nesta terça-feira (29), uma reunião realizada no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a participação do secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges; a secretária de Cultura, Janete Vomeri; o presidente da Astram, Cláudio Nascimento, representantes da SP Ambiental entre outros, determinou as diretrizes para início das ações previstas para acontecer no próximo dia 05 de fevereiro. De acordo com Marcelo Borges, toda a formatação do projeto conta com o apoio irrestrito do prefeito Ricardo Moura e sua equipe.

Durante os próximos trinta dias serão utilizadas canoas e uma equipe composta por trabalhadores da Prefeitura, Astram e SP Ambiental para que se proceda à retirada do lixo acumulado ao longo do rio entre a Companhia Valença Industrial (CVI) e o bairro do Tento. Segundo o presidente da Astran, Claudio Nascimento, a Astram já realizou essa mesma operação e surtiu resultados, “agora, com apoio da Prefeitura, a soma de esforços deverá produzir resultados melhores”, declarou.

A preparação da equipe, que fixará exposta ao trabalho braçal, determina que todos utilizem os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) adequados para os trabalhos. Outra vertente do projeto será focada na educação ambiental com distribuição de folhetos e informativos na imprensa local.

Fonte e Fotos: ASCOM