O TG 06-005 VALENÇA REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINA VERDE OLIVA

Na manhã do último dia 6 de julho, na sede do Tiro de Guerra de Valença, foi realizada uma solenidade que teve por objetivo realizar a entrega da Boina Verde Oliva aos atiradores matriculados no ano de 2018 e também realizar a colocação dos braçais nos monitores, concludentes do Curso de Formação de Cabos/2018.

“A entrega da Boina Verde Oliva é um ato revestido de grande simbolismo, pois marca o fim da primeira fase de formação do Atirador e, além disso, representa o momento em que eles poderão andar fardados utilizando-a em atividades dentro e fora do Tiro de Guerra, fato que confere a eles uma prerrogativa. “Mas, por outro lado, significa uma grande responsabilidade, pois estarão representando toda uma Instituição, o Exército Brasileiro”.

Os Atiradores: Venceslau, Ribeiro, Kennedy, França, At Fernandes, Dos Santos, De Jesus, Andrade, Santos, At Higino, At Conceição, At Borges e Marçal, foram declarados monitores por terem concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos, receberam das mãos das autoridades presentes e familiares os Braçais de Monitores que os caracterizam como auxiliares diretos do Chefe da Instrução.

Estiveram presentes na solenidade, além dos familiares dos atiradores, as seguintes autoridades: o Dr. Carlos Maia, Defensor Público do Município, a Sra. Lorena Mercês, Vereadora Municipal, o Sr. Jaime César Godinho, Presidente do Rotary de Valença e o 1º Sgt Odair José Ribeiro Borges, representando o Comandante da 33ª Companhia Independente de Policia Militar (33ª CIPM).

Fonte: Tiro de Guerra Valença

Fotos: Tiro de Guerra Valença