Nova adutora do Bonfim já está com 40% das obras concluídas

Acompanhada do chefe da Divisão Técnica Edilson França e do engenheiro civil Eduardo Bastos, a diretora do SAAE Rosemary Paixão visitou, nesta segunda-feira (03/12), as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do Distrito do Bonfim, que está recebendo a implantação de uma nova adutora, que é a instalação de novas tubulações com maior diâmetro, novas estruturas ao longo da rede, para a passagem de um volume maior de água a fim de atender de maneira adequada, às necessidades dos clientes da autarquia valenciana de fornecimento de água.

Segundo a diretora “Rose” como é conhecida por todos, os 153 clientes do Distrito do Bonfim estavam sendo abastecidos com uma certa precariedade, pois, a adutora instalada na comunidade é de menor vazão, dificultando o fornecimento de água, que passou a ser complementada nas épocas de estiagem, por carros-pipa, o que aumenta em muito os custos do serviço. Com a nova adutora que já está quase na metade da instalação, novos clientes poderão ter seus pedidos atendidos, o que não vinha acontecendo em função da falta de capacidade do sistema antigo, bem como detectar e coibir as ligações clandestinas que já chegam a 30% na localidade.

A diretora disse ainda que trata-se de mais um compromisso de governo que está sendo atendido. “Acho que o mais importante é sanar as dificuldades que a população possui em relação ao abastecimento de água . Esperamos entregar essa obra ao Distrito do Bonfim e inaugurar essa adutora até o final de dezembro de 2018, concluindo o nosso objetivo aqui que foi um compromisso de governo, junto a ao SAAE e a população. Fizemos reuniões, tivemos a sensibilidade de entender a necessidade da população e graças a Deus, antes de terminar o exercício, a gente está cumprindo a palavra da gestão”, declarou Rose.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença