NEP realiza palestra para equipe da CVI

Dando continuidade as atividades do “Novembro Azul”, a Prefeitura Municipal de Valença, através do Núcleo de Educação Permanente- NEP, da secretaria de Saúde possibilitou na última quarta-feira (28/11), uma palestra para os funcionários da Companhia Valença Industrial – CVI.

O objetivo do evento foi alertar o público masculino para os cuidados com a saúde. A palestra aconteceu na CVI, foi mediada por Ingrid Mazzei, coordenadora do NEP e contou com a participação de cerca de 30 homens, com idade a partir dos 40 anos. Na oportunidade, também, foi feita a coleta de sangue para a avaliação do Prostate-Specific Antigens – PSA.

A secretária de Saúde, Jeanine Fonseca destacou que a Prefeitura de Valença integrou todas as campanhas nacionais e internacionais na saúde do município. Vivenciando a campanha do “Novembro Azul” com ações nos postos de saúde e com visitas à locais estratégicos, como local de trabalho, fábricas e empresas, “Esta palestra veio em um momento oportuno, onde a campanha de combate ao câncer de próstata é intensificada. O conhecimento mediado através da campanha, desmitifica os tabus em torno do exame do toque retal e alertar os homens para a necessidade de realizar o exame, prevenindo a ocorrência deste mal que é um dos maiores problemas que afetam a saúde do homem no Brasil e no mundo”, disse Jeanine.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Secretaria de Saúde