NEP realiza formação em PCR no Posto de Saúde do Guaibim

A Prefeitura Municipal de Valença, através do Núcleo de Educação Permanente- NEP da secretaria de Saúde realizou na sexta-feira (30/11), uma palestra objetivando a formação da equipe de saúde que atua na localidade do Guaibim.

A formação abordou a temática relacionada a Parada Cardiorrespiratória – PCR e foi mediada pela coordenadora do NEP, Ingrid Mazzei e pela enfermeira Lury Argolo, atendendo em média um público de 20 profissionais.

A coordenadora falou da necessidade em capacitar a equipe para o caso de PCR, principalmente, em decorrência da alta estação, onde se tem uma aglomeração maior de pessoas circulando do Guaibim. “O Desfibrilador Externo Automático – DEA comprado na gestão do prefeito Ricardo Moura para o posto da Feira, ficará locado no posto do Guaibim durante  todo o período da alta estação, dando suporte a equipe plantonista,” disse Ingrid.

A secretária de Saúde, Jeanine Fonseca destacou que é fundamental capacitar e formar as equipes de atendimento da localidade, em decorrência do alto fluxo de pessoas que o Guaibim recebe no verão. “A gestão tem mostrado um excelente desempenho ao proporcionar a capacitação dos profissionais e a disponibilização dos equipamentos fundamentais ao atendimento,” destacou a secretária.

Prefeitura Municipal de Valença, cuidando da nossa gente!

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Secretaria de Saúde