Mercado do Peixe Será Recuperado, Afirmou o Prefeito de Valença

O presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, junto ao prefeito Ricardo Moura, o Secretario de Agricultura, José Negrão, o Secretario de Planejamento, Michairo Vieira, a Secretária de Infraestrutura a Priscila Cardoso, estiveram na tarde desta quinta- feira (23/11) visitando as instalações do mercado do peixe. A visita do presidente da Bahia pesca deve-se ao atendimento de uma solicitação do prefeito de Valença quando em visita no Palácio de Ondina ao governador Rui Costa solicitou apoio para a restauração do Mercado do Peixe que está abandonado há vários anos, levando perigo a todos que ali trabalham ou vão comprar o pescado.

Em entrevista, o presidente afirmou que o governador solicitou que atendesse em caráter emergencial, a solicitação do prefeito Ricardo Moura, pois a Comunidade Pesqueira de Valença não poderia perder o titulo que lhe acompanha desde a sua fundação, que é e sempre será a terra do peixe. Ainda no local, o presidente da Bahia Pesca ao lado do prefeito Ricardo Moura, ligou para seu gabinete e determinou que os engenheiros venham a Valença a fim de realizar um levantamento técnico e iniciar imediatamente as reformas. O presidente da associação que representa os trabalhadores daquela localidade, o Senhor Julival, ficou feliz com a noticia e agradeceu ao prefeito e ao governador por não deixarem aquele patrimônio histórico se acabar.

Fotos: Valdemir Lima/ ASCOM Valença