Levada do Mastro de São Pedro

Levada do Mastro de São Pedro, quarta-feira 27/06. Abriram os tradicionais festejos em homenagem ao Padroeiro dos pescadores e da comunidade do bairro Tento.
O mastro saiu da Igreja do Nossa Senhora do Desterro em Maricoabo e percorreu cerca de um pouco mais de 5km.

O Cortejo que também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria de Cultura também contou com algumas manifestações culturais, sendo elas: Zambiapunga da Associação Cultural de Maricoabo, Escola de samba Filhos de Mangueira do bairro do Tento e o irreverente Boi de Ouro, que fizeram a festa e movimentou a comunidade em torno do bairro.

Esteve presente no evento o prefeito Ricardo Moura juntamente com sua equipe de Governo e na oportunidade, o prefeito falou da importância da fé para a comunidade, convidou a população para a tradicional festa do Padroeiro e estendeu o convite para as inaugurações da Policlínica, Academia da Orla e Escola Getúlio Vargas nos dias 29/06 e 02/07.

Segundo a secretária de Cultura, Janete Vomeri, São Pedro é um santo muito devotado em todo o município e por isso os festejos fazem parte do calendário da cidade.

Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença