I Festival do Dendê é realizado no Município de Valença

A Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Indústria e Comércio, representada pelo secretário Paulo Martins e da secretaria de Agricultura, representada pelo secretário José Negrão, realizou na sexta-feira (14/09) e no sábado dia (15/09) o I Festival do Dendê. O evento foi realizado na Praça da República, no Centro Histórico da cidade.

Presentes no evento estiveram o prefeito Ricardo Moura, entre outras presenças ilustres ligados ao comércio e a política, como também a presença de vários expositores, artistas locais e atrações ligadas ao tema que fizeram do evento um enorme sucesso.

O intuito principal do festival foi à demonstração dos nossos produtos locais, assim como a valorização dos seus produtores. De acordo com a organização do evento, o objetivo principal do festival foi fazer com que a população local e os visitantes conheçam e valorizem nossos produtos e assim enxerguem Valença como um polo qualificado na distribuição dos mesmos.

O festival disponibilizou ainda de estandes para as associações e para os grupos que desenvolvem a economia solidária e criativa, com venda de produtos ligados a gastronomia, artesanatos e outros ligados ao tema.

Além das atrações musicais e culturais, o festival teve ainda na programação, concursos, um deles o “Acarajé mais gostoso”, que participaram profissionais da gastronomia local e os visitantes do evento poderem degustar as delícias da nossa terra. Teve também o concurso “Garota e Garoto Dendê”, onde pudemos observar as belezas naturais das lindas garotas da nossa terra.

O festival também contou com shows, onde a população pôde se divertir junto com suas famílias, com muita tranquilidade e segurança.

O prefeito Ricardo Moura falou da importância do evento para a valorização do produto regional. “O dendezeiro é uma das culturas de produção que compõe a diversidade de cultivos em nossa região, por tanto a realização do evento valoriza os produtos derivados da palmeira,” destacou o prefeito.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença